DIA A DIA

• Xadrez – matutino

• Ballet Clássico – vespertino

Palestra Sobre as Drogas e Campanha de Doação de Sangue

São João do Colégio São Marcos, "Minha terra tem danças onde soam matracas e pandeirões"

Depoimento da mãe em despedida do filho da escola

Gostaria de agradecer  ao Colégio São Marcos por este 1 ano e 5 meses que meu pequeno Enzo Gabriel teve o privilégio de estudar  na escola e contar com o carinho e dedicação.

Quero agradecer  em especial a tia Neri que esteve presente no ensinamento dele na educação infantil, tia Sandra que neste ano deu continuidade na infantil II, as tia de Inglês, educação física, tia Poliana tia Lenir a todas as demais que direto ou indiretamente esteve presente na vida da alfabetização dele que é tão importante e mágico.

Cada dia meu filho chegando em casa com um aprendizado novo e eu podendo acompanhar cada evolução dele dia a após dia, para nós pais foi muito importante e especial.

Gostaria de agradecer de coração todos pelo carinho, pelo cuidado pelo zelo para com ele que contribuiu para ele ser uma criança mais doce e carinhoso que já é.

Gostaria de agradecer tia Telma tia Rafaela que sempre demonstrou um carinho imenso por ele também.

Parabéns coordenadores Lenir e Eduardo que sempre estavam disposto a me ouvir quando precisei.

Aos amiguinhos que ele fez o nosso beijo enorme de muito carinho, e vai ficar as lembranças boas.

Enfim parabéns família Sao Marcos foi um prazer ter vocês presente na nossa família.

Enzo Gabriel, mamãe e papai, fica aqui o nosso muito obrigado e um até breve.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Criada em 2005 para estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área, a OBMEP tem como objetivos principais:

1. - Estimular e promover o estudo da Matemática;

2. - Contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, possibilitando que um maior número de alunos brasileiros possa ter acesso a material didático de qualidade;

3. - Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas;

4. - Incentivar o aperfeiçoamento dos professores das escolas públicas, contribuindo para a sua valorização profissional;

5. - Contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científicas;

6. - Promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público-alvo da OBMEP é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2017, mais de 18 milhões de alunos de participaram da olimpíada.

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas + Particulares - OBMEP
Colégio São Marcos